Como ganhar dinheiro como cabeleireira à domicílio

Cabeleireira é uma profissão que nunca sai de moda e com toda a certeza muito requisitada. Hoje em dia como as pessoas estão muito atarefadas, elas buscam por profissionais da beleza que otimizem o seu tempo, porém sem abrir mão da qualidade nos serviços e melhor preço.

Uma alternativa para quem não quer trabalhar em salão de beleza é ser cabeleireira à domicílio. Atender as clientes em casa pode ser uma boa solução para quem está precisando de um dinheiro extra, já que não é preciso muito investimento inicial.

Não sabe por onde começar nessa profissão? Começar fazendo um bom curso e oferecendo seus serviços como cabeleireira para as amigas no início da carreira é fundamental. Veja mais dicas abaixo.

As cinco formas de conseguir mais clientes e lotar a sua agenda como cabeleireira

1. Aposte no Marketing

  • Faça cartão de visita com todos os serviços que você presta, dê para os amigos, parentes e sempre tenha um em mãos, nunca se sabe quando vai aparecer um futuro cliente.
  • Divulgue frequentemente em suas redes sociais, vídeos e fotos bonitas do seu trabalho, as pessoas gravam melhor a imagem do que a escrita. Divulgando sempre você vai se tornar uma influenciadora nessa área e as pessoas vão querer mais os seus serviços.

2. Produto/Serviço de Qualidade

  • Trabalhe com produtos de qualidade, aprenda a usa-los de modo que economize no uso, mas não perca a qualidade no resultado final.
  • Escolha um público alvo, assim vão indica-lo como especialista em tal serviço, dessa forma ficará cada vez melhor no que faz e mais ágil. Por exemplo, especialize-se em penteados para madrinhas, cortes para senhoras idosas, técnicas para cabelos cacheados, etc.

3. Invista em Cursos

  • No mundo da beleza sempre existem novidades, então fique atenta e atualize-se sempre! Cliente adora um produtinho novo.
  • Divulgue em suas redes sociais todos os cursos, workshop, palestras, entre outros que fizer, as clientes gostam de saber que você terá novidades.
  • Existem hoje na internet muitos curso para cabeleireira online que ensina todo o passo a passo. É uma boa alternativa para quem quer se atualizar mas não tem tempo. Fazendo um curso online de cabeleireira você pode assistir as aulas do curso aprender em qualquer hora do dia ou da noite na sua própria casa.

4. Networking

  • Resumindo é a arte de se relacionar bem com as pessoas, isso inclui colegas de trabalho, concorrentes e o cliente final.
  • Faça sempre um feedback após alguns dias, ajuda a estreitar os laços e fideliza seu cliente.

5. Positividade

  • Seja bem otimista, o segredo do sucesso é acreditar que já deu certo!

Vídeo com dicas para quem quer atender à domicílio

Nesse vídeo do programa, Sempre Bela da TV Gazeta, Fernando Paravano fala sobre como o profissional da beleza deve se preparar para atendimento em domicílio:


Se o vídeo acima não abrir, clique aqui para você assistir o vídeo

Bom espero que tenham gostado e que ganhem mais dinheiro com essas dicas agora mesmo!
Boa sorte e sucesso sempre!!!