É possível ser influenciadora digital sendo dona de casa?

O termo influenciadora digital está cada vez mais conhecido entre vários usuários da internet. Mas engana-se quem pensa que é apenas uma modinha, ser influenciadora digital é um estilo de vida e também uma profissão séria para muitas pessoas. Muitas mulheres já descobriram como ganhar dinheiro pela internet sendo influenciadora digital. Pode ser que você esteja pensando: “é possível ser influenciadora digital sendo dona de casa?” Sim, é possível e para tornar essa transição ainda mais fácil, nós vamos te dar algumas dicas.

É importante falar que algumas mulheres gostam de ser dona de casa, cuidar bem da família e da casa, criar os filhos, etc. Mas sentem uma necessidade de fazer algo mais nas horas vagas, ou então percebem que poderiam usar algum tempo para ganhar renda extra. O trabalho de influenciadora digital pode cair como uma luva para essas mulheres.

Defina qual tipo de influenciadora digital você pretende ser

Existem diferentes tipos de influenciadoras digitais e é muito importante você ter um foco, assim fica mais fácil saber qual vai ser o seu estilo ou o tipo de conteúdo que você vai desenvolver. Escolha um assunto que você tenha afinidade.

Alguns estilos de influenciadoras digitais:

  • Influencer de vida saudável: influenciadoras desse estilo dão dicas de exercícios físicos e alimentações saudáveis.
  • Influencer de moda: uma influencer digital com foco em moda dá dicas de looks, combinações de cores e estilos.
  • Influencer sobre causas e comportamentos: essa Influencer defende causas como veganismo, feminismo, autoestima e tantas outras.

Clique e veja também: Como ganhar dinheiro com youtube e blog?

Tenha um home office

Ter um home office ou um cantinho é essencial para você trabalhar em casa, afinal de contas, esse é um trabalho que deve ser levado a sério. Separe um lugar tranquilo com um computador, blocos de anotações, iluminação agradável entre outros.

 

Faça um planejamento

Conciliar a vida de dona de casa e influenciadora digital pode ser mais fácil do que você imagina, mas até as coisas entrarem no eixo você vai precisar ter muita disciplina, força de vontade e dedicação. Tenha em mãos uma agenda ou um planner para colocar seus planos e dia a dia no papel.

Essa atitude vai deixar a sua rotina mais organizada e vai ser um empurrãozinho para você produzir conforme o planejado.

 

Organize a sua rotina familiar

Tenha em mãos a rotina familiar da sua casa, separe e programe as obrigações do dia a dia como: limpar a casa, lavar a roupa ou fazer o almoço. Não se esqueça dos cuidados com os filhos ou supermercado.

Ao organizar a sua rotina familiar, você vai ter uma noção do tempo que tem disponível para os afazeres domésticos e o tempo disponível para desempenhar as suas funções como influenciadora digital.

 

Aborde assuntos que você tenha afinidade, separe e organize momentos de: afazeres domésticos, trabalho como Influencer digital e lazer. Com tudo isso você vai descobrir um novo estilo de vida que pode te surpreender, quem sabe você não se descobre sendo uma grande influenciadora digital mesmo sendo dona de casa?!